A tumba roubada ainda não está cheia e o lixo está empilhado acima
Recentemente, a Comissão Cultural Distrital de Fangshan emitiu certificados honorários e 1.000 yuan bônus para Liu Xiangdong, moradores da vila da fábrica de carros como recompensa ao relatório da tumba.
No mês passado, Liu Xiangdong informou ao funcionário que o distrito de Fangshan foi roubado no cemitério Liu da cerimônia Liu, no distrito de Fangshan.Essa antiga tumba da dinastia Ming tinha uma história de 426 anos.Hoje de manhã, a Comissão Cultural Distrital de Fangshan respondeu a um repórter das "notícias da noite legal" que nenhuma relíquias culturais foi perdida.Atualmente, os túmulos antigos não foram preenchidos, e o Comitê da Aldeia alega que ele retornará ao seu estado original o mais rápido possível.
jogos de aventura para baixar
Há muitos túmulos antigos bem conhecidos no distrito de Fangshan. da dinastia Ming na vila da fábrica de carros.
É adjacente às estradas rurais, não há luzes nas ruas nas proximidades e longe do assentamento dos moradores ... A posição do cemitério Liu é uma boa oportunidade para o ladrão grave.
À primeira vista, o cemitério de Liu e as pessoas comuns no campo são semelhantes. "Mu" é um erro de digitação, o décimo sétimo ano do Wanli (1589) Xia Yueji, Filial Man Liu? jogos de aventura para baixar
O repórter viu que o túmulo de cerca de 1 metro de altura estava coberto de vegetação, e a forma era como cogumelos fechados no chão, mas foi cavada quase 1/2, mas o interior dos boxes foi substituído e acumulado no lixo doméstico lixo A profundidade da tumba.
O cemitério Liu da vila da aldeia é a terceira vez que não tem relíquias culturais registradas pelo Censo Nacional de Relíquias Culturais do distrito de Fangshan.
Diga aos ladrões da tumba para escolher a noite
De acordo com os moradores locais, verificou -se que o roubo estava no último mês. Não foi de forma alguma que uma pessoa fez isso.Há também a lenda dos moradores de que há um caixão de Han White Jade Lane na tumba.
O repórter percebeu que a cena era suave e fácil de cavar.
O repórter aprendeu no site oficial do Comitê Cultural Distrital de Fangshan que, em 4 de novembro, Liu Xiangdong informou aos moradores da cidade da vila da vila da cidade de Zhoukou.A seção de cultura e relíquias distritais, a equipe de aplicação da lei de relíquias culturais, o Centro Cultural e de Esportes da cidade do estado de Zhoukou, a delegacia da cidade e os líderes da vila da aldeia correram para o local.Devido ao tratamento oportuno do caso, nenhuma relíquia cultural foi destruída novamente. jogos de aventura para baixar
Em 4 de dezembro, os funcionários da Comissão Cultural e das Relíquias da Comissão Cultural Distrital de Fangshan foram ao Comitê da Aldeia do Comitê da Vila Village da cidade automotiva da fábrica, Zhoukou Town para emitir um certificado honorário e um prêmio de 1.000 yuans ao repórter Liu Xiangdong.
Não há registro exato para a tumba antiga roubada.
Especialistas interpretam o proprietário da tumba suspeito de ser imigrante shanxi
Wang Deheng, pesquisador da Academia Chinesa de Ciências, trabalhou no Escritório Local de Gerenciamento de Relíquias Culturais de Yanshan.De acordo com sua análise, no final da dinastia Ming e na dinastia Qing, um grande número de imigrantes Shanxi se estabeleceram na vila da fábrica de carros, basicamente sobrenome Liu, e os sobrenomes de Liu foram reproduzidos localmente.O proprietário desta tumba também é sobrenome Liu, daí a dinastia Ming.
Liu Weidong, pesquisador associado do Museu de Arte de Escultura em Pedra de Pequim, acredita que a lápide "Guidan" de Liu Gong é muito simples e pode ser um rico ou rico ou comum na família. raro em Pequim.
Ni Fangliu, o autor de "Millennium Grave Roundy" e "History of Chinese Tumb Robbery", acredita que o ladrão de tumba geralmente não se importa se o proprietário da tumba antiga é real ou pessoas, mas principalmente julga o valor na era histórica Portanto, o status e as relíquias culturais são julgadas para julgar o valor das relíquias culturais.O cemitério Liu da fábrica da aldeia da aldeia é muito valioso para estudar o funeral da dinastia Ming, incluindo a história da imigração local, e a população muda em Pequim.
A declaração não foi encontrada como roubada
Chen Yaia, diretor do Departamento de Relíquias Culturais da Comissão Cultural Distrital de Fangshan, disse a repórteres que o cemitério de Liu foi escavado pelos moradores descobertos na manhã de 4 de novembro e imediatamente relatou ao departamento do governo.Após a investigação, não deve haver relíquias culturais na tumba.
O repórter notou que as colinas graves foram escavadas e ainda não haviam sido preenchidas e reparadas, e também havia lixo doméstico, como blocos de carvão nos boxes.O repórter entrou em contato com o comitê da vila da fábrica de carros. Assim que possível organizar a organização o mais rápido possível para organizar a organização o mais rápido possível e se esforçar para restaurar o túmulo e a colina.
Foto com texto/repórter cui yifei
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com