diversao 🎱 Inventário do Dia da Vitória Taiwan Anti -Japanese: Assista de ambos os lados do estreito

2025-01-15 02:59:00丨【diversao】
Foto do arquivo: fornecida por 【diversao】
Foto do arquivo: fornecida por 【diversao】

Serviço de notícias da China, 3 de setembro (Ding Wenlei) este ano é o 70º aniversário da vitória da Guerra Anti -Japonesa e o 70º aniversário da restauração de Taiwan.Recentemente, algumas pessoas na ilha de Taiwan causaram controvérsias e uma vez venceram o foco da mídia.Hoje, com a vitória da guerra de resistência contra o Japão, as pessoas e as coisas na ilha anti -japonesa não devem ser esquecidas, para que o mundo exterior possa "focar".

Especialistas em Taiwan: "O movimento anti -japonesa começa de Taiwan"

Alguns especialistas apontaram que, para Taiwan, desde 1895, a guerra anti -japonesa é realizada há 50 anos.

Em abril de 1895, devido ao fracasso da Guerra Sino -Japanesa da Guerra Sino -Japanesa, as notícias da Guerra Sino -Japanesa e do Japão fizeram a notícia que fez Taiwan. , e Luo Xiuhui, Huang Zongding e autoridades de Taiwan que estavam trabalhando em Pequim Ye Zhiyan e Li Qingqi.Esta é a famosa "cinco pessoas no livro" de Taiwan.

Wang Zhou, vice -presidente do Comitê do Partido Municipal de Pequim da Liga de Taiwan, acredita que desta vez o livro expressa os moradores patrióticos e sinceros que expressaram a maioria dos compatriotas de Taiwan "para viver um prisioneiro.

Desde o dia de ser ocupado pelo exército japonês, a luta anti -japonesa na ilha de Taiwan nunca parou.Em 1895, o exército japonês embarcou na ilha de Taiwan.No meio século seguinte, o povo de Taiwan lançou várias formas de anti -japoneses anti -japoneses, anti -japoneses culturais, etc., com mais de 650.000 vítimas.Huang Zhaosong, professor de palestras da Universidade de Taiwan Shin -new e ex -presidente do China Times de Taiwan, apontou que "a visão provincial do" Tratado de Maguan "assinou o 120º aniversário, e é plano que o anti - -Guerra dos Japão pode começar com a ponte Lugou, mas o movimento anti -japonesa começou de Taiwan. "

"Yang Family General" de Taiwan é leal à porta

Em Taiwan, quando ele falou sobre resistência a inimigos estrangeiros, ele deve mencionar a família FOG Peak. e família Kaohsiung Chen.A trajetória da vida de várias gerações na família reflete o processo de luta do povo de Taiwan para proteger o país de um lado. diversao

O ancestral da família Wufeng Lin foi a Taiwan de Zhangzhou, Fujian, em 1746.Por causa da lealdade leal, Chen Zhisheng, diretor do condado de Taichung, comparou Lin Jiajun como o "general da família Yang" da dinastia Song. diversao

Lin Chaodong, filho de Lin Wencha, a quinta geração da família Wufengin, é um herói bem conhecido contra a França.As gerações posteriores da família Lin disseram que, durante a Guerra Sino -Japonesa da Guerra Sino -Japonesa, a maior parte do "exército de Dong" era principalmente defensiva para o norte de Taiwan.Quando o Tribunal de Qing cortou Taiwan em 1895, o "Exército Tong" foi transferido para Taichung pelo governador de Taiwan Tang Jingsong.Lin Chaodong estava determinado a lutar por um soldado, mas ele só podia deixar Taiwan porque não conseguiu resistir ao propósito.Mais tarde, os generais do "Exército de Dong" que ficaram em Taiwan haviam liderado o ministério a lutar contra o Japão com o Exército Black Banner e várias justiça.

Hong Buren, especialista em literatura e história de Xiamen, disse que depois que o Japão ocupou Taiwan, todos os compatriotas de Taiwan que não deixaram Taiwan sem tempo especificam que eles se tornariam automaticamente cidadãos da cidadania japonesa.Em 1913, Lin Zumi, filho de Lin Chaodong, abandonou a indústria em Taiwan e foi a Xiamen para fazer um pedido para se retirar do consulado japonês em Xiamen em Xiamen. restaurar a cidadania chinesa e se tornou a primeira pessoa nos compatriotas de Taiwan após 1911. diversao

Segundo registros, 90%da propriedade da família de Lin Zimi foi confiscada pelo governo japonês ou adquirido a um preço baixo.

Durante o domínio colonial japonês, muitos descendentes que ficaram na ilha de Taiwan em Taiwan estavam envolvidos em lutas anti -japonesas não armadas, como Lin Xiantang, que não falou japonês e quimono em sua vida. A família Lin se envolveu ativamente nos anti -japoneses no continente, como o filho de Lin Zumi, Lin Zhengheng, participou da força expedicionária chinesa. diversao

Minorias étnicas de Taiwan "vai ganhar a alma se você não quiser morrer"

Durante o período de ocupação japonês, o povo de Taiwan foi considerado "cidadãos de segunda classe", e muitos jovens foram recrutados como "maridos militares".Zhuang Yongming, especialista em Taiwan, apontou que durante a Segunda Guerra Mundial, um total de mais de 30.000 soldados de Taiwan no Japão foram convocados pelo Japão.

Além disso, devido aos ricos recursos nas áreas montanhosas de Taiwan, o Japão lançou o "plano de cinco anos" em 1910, e Lu Lizheng, diretor do Museu de História de Taiwan, apontou que "esse plano mudou o Destino do povo aborígine ao longo do século passado ". diversao

Em 1930, Mona, chefe da Sociedade Mago na área de Wushe, juntou -se a várias tribos nas tribos próximas para lançar uma revolta armada.Depois disso, a guerra de guerrilhas foi lançada, mas no final, a comida estava abrangendo.Segundo as estatísticas, no incidente, 343 Sedic morreram e 296 pessoas morreram.

O filme "Sadkk Bale" diz aos fatos históricos da minoria anti -japonesa de Taiwan.O Saidk era originalmente um ramo do Tae Ya, e mais tarde portal de Shanli.Durante o período de ocupação japonês, as medidas foram forçadas a desistir de sua cultura e crenças.

Para aderir à fé e proteger a cultura tradicional, as minorias étnicas locais estão lutando para resistir aos inimigos estrangeiros.

Taiwan não esteve ausente da guerra anti -japonesa para assistir e ajudar

Desde o lançamento da Guerra Sino -Japonesa da Guerra Sino -Japanesa no Japão, o Tratado de Maguan forçou o governo de Qing a cortar Taiwan, e o Estreito de Taiwan co -resistiu aos invasores. diversao

Qi Jialin, Ministro da Publicidade da Aliança da Unificação Chinesa na ilha de Taiwan, postou um cargo dizendo que, em 29 de maio de 1895, os japoneses desembarcaram em Taiwan e o povo chinês lutou.Naquela época, o tribunal fez com que todos os funcionários de Taiwan.No entanto, muitos oficiais e soldados resistiram a Taiwan para ficar em Taiwan e, juntamente com a população local de Taiwan, para formar um "rebelde" e se envolver em conjunto em batalhas anti -japonesas armadas.

O artigo dizia: "Em junho a outubro, o povo japonês descobriu no local após a batalha após cada batalha. Havia até 6760 cadáveres".

Em 1912, Sun Yat -sen deixou claro que "Taiwan deve ser recuperado", o que inspirou o entusiasmo anti -japonês de muitos povos de Taiwan.Ele também "três cruzamentos de Taiwan", enviou pessoas para formar a Associação de Xingzhong e a filial da Aliança para planejar a revolta de Huizhou em Taiwan e divulgar idéias revolucionárias.

Após o início da guerra anti -japonesa em 1937, havia muitas pessoas em Taiwan lutando lado a lado com compatriotas na China continental.Huang Zhixian, vice -presidente da Liga de Taiwan, disse que alguns generais de Taiwan Li Youbang lideraram a equipe voluntária de Taiwan a aumentar a bandeira de "defender a pátria e recuperar Taiwan" e lutou em Jiang, Zhejiang, Fujian e outros lugares.Os mártires revolucionários de Taiwan, Weng Zesheng, Lin Zhengheng, Li Zixiu, etc. Escreviam os gloriosos capítulos da morte preferida da nação chinesa com carne e sangue.Mais de 50.000 compatriotas de Taiwan retornaram ao continente da pátria sem medo de dificuldades e se moveu em direção ao campo de batalha anti -japonesa.O estudioso do DPP Guo Zhengliang também escreveu: "As pegadas anti -japonesas de Taiwan estão quase em todas as áreas de guerra anti -japonesa do continente".

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
diversao