O incêndio do comércio eletrônico da Borda Cross tem queimado muito forte, e a competição na indústria também é extremamente feroz.Os gigantes do comércio e do comércio se juntaram sucessivamente à situação de guerra para lançar projetos de compras no exterior, e os dias da pequena transferência -comércio eletrônico não são bons.Desta vez, Mi Tao caiu.Diz -se que Mi Amoy é pioneiro no comércio eletrônico da Borda Cruzada.No entanto, uma série de ajustes e a contração final da frente não trouxeram a nova vida de Honey Tao, mas desapareceram diretamente do mercado.A situação de Mi Tao pode não ser a primeira no mercado de comércio eletrônico da Borda Cross hoje, nem é o último.Como a plataforma de comércio E -Border pode ficar mais segura no futuro?
O incêndio do comércio eletrônico da Borda Cross tem queimado vigorosamente, e a competição na indústria também é extremamente feroz.Os gigantes do comércio e do comércio se juntaram sucessivamente à situação de guerra para lançar projetos de compras no exterior, e os dias da pequena transferência -comércio eletrônico não são bons.Desta vez, Mi Tao caiu.Anteriormente, foi relatado que Mi Tao foi adquirido pelo JD, mas foi rapidamente negado pelo JD.com. betsson perú
Diz -se que Mi Amoy é pioneiro no comércio eletrônico da Borda Cruzada.Incluindo a venda global do VIPSHOP, a compra do Jumei Youpin Jumei no exterior, o Honey Bud e os gigantes da Internet mais tarde: TMall, JD.com, Amazon China, Suning, Netase, SF e outros negócios de comércio eletrônico da Border.Em 2014, o cenário de Midao foi ilimitado.
No entanto, já no final do ano passado, o Midao.com iniciou demissões.Ele confirmou que o escritório de Miotao em Wangjing Soho já estava vazio.Ao mesmo tempo, o site oficial de Mi Amoy mostra que os produtos vendidos no dever -a loja auto -operada são os cabelos lisos do Mi Amoy LIGHTED CANG, que é o mais rápido a cada dois dias.A conta pública de Misao WeChat e o oficial Weibo não serão atualizados desde janeiro de 2016.Em apenas dois anos, Mi Tao caiu tristemente e não pôde deixar de suspirar.
Da infinidade ao cenário vazio
Xie Wenbin, CEO da Mao Tao, nasceu em Alibaba, responsável pelo trabalho sem fio de Tmall.Depois de sair, mantendo 1 milhão de yuan de Wang Dongfeng, Xie Wenbin recrutou funcionários de Iqiyi, Baidu, 360 e Alibaba, e estabeleceu a equipe principal de Mioto.
Antes de ser lançado Midao.com, após a introdução de Wang Dongfeng, Xie Wenbin recebeu um investimento de 10 milhões de yuans do colega Cai Wensheng.Em outubro de 2013, Mi Amoy (anteriormente conhecido como CN Haitao) foi estabelecido e Midao foi lançado oficialmente em março de 2014.
Nos primeiros dias, Mao Tao adotou o modelo de guias de compras e compras no exterior. eles mesmos.
Depois disso, o MAO Tao transformou o comércio de Haitao e auto -operado (o modelo anterior atingindo 60%), e uma explosão todos os dias foi lançada todos os dias. VIPSHOP ". Nesse momento, neste momento, neste momento, naquele momento, os concorrentes de Mi Amoy também apareceram um após o outro. betsson perú
Após a transformação, Mao Tao, de Xie Wenbin, recebeu 5 milhões de dólares em financiamento da Série A da capital de risco Jingwei em julho de 2014. Em novembro do mesmo ano, ele recebeu 30 milhões de dólares em financiamento da série B, como Xiangfeng Investment e Jingwei, Capital de risco.
Com dinheiro, Xie Wenbin começou a anunciar offline.Antes de cada promoção, Xie Wenbin retirou dezenas de milhões de publicidade.Após promoção e publicidade frequente, o cliente da Honey Amoy tem quase 1 milhão de usuários e um total de quase 200.000 pacotes são entregues.
Posteriormente, Midao realizou o "Festival de Estoque de Paixão de 20 de maio" e "6. 18 E -Commerce Promoção", alegando ser o preço mais baixo da área de ligações.
Desde então, o comércio eletrônico da Border entrou em uma guerra de preços e o Honey Bud, a compra do Sea Koala da NetEase, JD.com, Jumei, etc. começaram a reduzir os preços.Alguns desses jogadores são gigantes com fundos, canais e tráfego, e alguns são startups de financiamento recentemente obtidos (Mi Na recebeu US $ 100 milhões em financiamento da Série B).
Na maioria dos casos, a batalha de preços é restrita pelo capital, mas neste momento, o financiamento C -Round C de Mao Tao não foi adiado.Xie Wenbin costumava dizer: "Mesmo se eu derreti 100 milhões de dólares americanos, não poderia me tornar oponente de um gigante. Os gigantes podem pressionar o preço para ser muito baixo por meio de canais e subsídios. Consumo por um longo tempo".
Para os gigantes que Mao Tao precisa enfrentar, Xie Wenbin afirmou em uma entrevista que "Honey Tao pode pressionar 10 milhões ou 20 milhões de mercadorias no inventário, mas algumas grandes empresas estão em armazéns ligados no armazém ligado. Há um bilhão de yuan nas mercadorias.
Mi Amoy não podia se dar ao luxo de consumir na guerra de preços de gigantes e oponentes fortes, e suas vantagens começaram a enfraquecer.Enfrentando a enorme pressão do mundo exterior, Mao Tao ainda não conseguiu se agarrar.
Silencioso, o Weibo oficial de Misao parou de atualizar silenciosamente em 29 de janeiro deste ano.Por trás disso, Mi Tao entrou em um estágio de desligamento.Em fevereiro, Midao começou a vender para a empresa ao lado para transferir os suprimentos do escritório de sua empresa.Não são apenas o material de escritório, há rumores de que grande parte do armazém de Midao na zona de livre comércio de Zhengzhou mudou de mãos para outra necessidade do comércio eletrônico da Borda.Xie Wenbin não apareceu há muito tempo.
Por trás do fracasso da transformação
Atualmente, a competição por plataformas de comércio eletrônico de Border está na análise final.Essa também é a razão pela qual a TMall, o JD.com e o Netase Koala Sea compra rapidamente cooperou com grandes marcas estrangeiras após o lançamento.O problema da cadeia de controle pode efetivamente resolver os problemas principais, como gerenciamento de armazenamento e distribuição de logística, mas também controlar a qualidade do produto da fonte.Misao obviamente não tem essa força. Ciclo de logística longa.
Em segundo lugar, no início do estabelecimento do antecessor de Mi Amoy, CN Haitao, ele pretendia o guia de compras ou compras de Haitao, semelhante ao Taobao, atraindo comerciantes e compradores para se estabelecer, e os consumidores concluíram seus próprios vínculos de compras.Mas em breve, esse modelo foi desafiado. Midao.
No entanto, o modelo explosivo não é um modelo. %.Mais tarde, o CEO da Misao, Xie Wenbin Heng, tomou a iniciativa de abandonar o método de marketing de idéias globais de compra e operação e guerras de preços de toda a categoria e iniciou a rota "pequena e bonita".O encolhimento da frente trava o mercado na Coréia do Sul.Xie Wenbin sempre foi confiante em si mesmo.Para esse objetivo, ele até mudou a área de trabalho da menor área de escritório de Wangjing Sohot2 para Wangjing Sohot3 e alugou uma área de escritório inteira.
Xie Wenbin disse: "A diferença de horário é a vantagem das startups na frente do gigante. Desde que as startups possam fazer uma certa escala, compreendendo suas próprias características de suas características nessa diferença horária, elas tornam seu próprio valor". betsson perú
Infelizmente, essa série de ajustes e a frente final da linha de frente não trouxeram a nova vida de Mao Tao, mas desapareceram mais diretamente do mercado.
Como um executivo de comércio eletrônico da Border Cross disse: "No campo do comércio eletrônico, a promoção é um paradoxo". A escolha da frente de encolhimento se tornou a última voz que ficou no mercado.
Além disso, as falsificações sempre foram o maior problema que o comércio eletrônico enfrenta.Na questão dos bens falsos, Mi Tao certamente não pode ser poupado.Na sexta -feira negra de 2014, Mi Tao gastou muito esforço para fazer um grande esforço no estágio inicial. também foram lançados.No entanto, no final do evento Black Friday, muitos consumidores que participaram do evento em Mi Amoy conversaram.
Como contar a história do Cross -Border E -Commerce
A situação de Mi Tao pode não ser a primeira no mercado de comércio eletrônico da Borda Cross hoje, nem é o último.Como a plataforma de comércio E -Border pode ficar mais segura no futuro?Da empresa de unicórnio recém -adicada que acabou de levantar US $ 100 milhões, a plataforma da comunidade de comércio eletrônico "Little Red Book" e o NetEase Koala Sea comprado pela NetEase, que afirma vender por 10 bilhões em 2016, parece ser capaz de poder Encontre possível.
Atualmente, a competição por plataformas de comércio eletrônico cruzado é cada vez mais homogêneo.Seus negócios incluem principalmente dois setores: a comunidade de compartilhamento de compras no exterior no modelo UGC (conteúdo original do usuário) e o cross -berder e -comércio "agência de assistência social".Em 29 de março, a Netase anunciou que sua "Koala Sea Buy" foi lançada oficialmente e vendida para 10 bilhões de yuan em 2016.Na conferência de imprensa, a NetEase concluiu publicamente as três principais estratégias para a conclusão das metas de vendas: as tendências de consumo guiadas "List Economy", "Operação ao vivo", a participação aprimorada do usuário e as cenas "em escala completa" integradas à vida do usuário.
Não é difícil descobrir que a Xiaohongshu pode obter reconhecimento de capital e o alto objetivo de comprar e vender vendas de coala é uma compra interativa no modelo da comunidade UGC.Os produtos falsos são as lesões que não podem ser evitadas pela plataforma de comércio eletrônico.A plataforma pode divulgar que todos estão vendendo genuínos e cooperar com muitas marcas internacionais, fornecer mala direta no exterior, etc., mas são todas as palavras.E os usuários geram conteúdo, especialmente a economia da lista, pode permitir que os consumidores reconheçam, confiem na comunidade para realizar comunicação secundária e nas relações sociais para endossar a plataforma.O método de marketing de amigas de Xiaohongshu o ajudou a se tornar famosa e se tornou popular.
Atualmente, esse modelo é muito popular, incluindo cais, brotos de mel e koala mencionado acima, ver os destaques.Quando o preço, a SKU, a cadeia de suprimentos, a marca e outros elementos estão cada vez mais concentrados, a concorrência da plataforma Haitao entra na área de água profunda e precisa estar mais próxima dos consumidores. necessário para iniciar o serviço.O modelo da comunidade é exatamente um meio eficaz de se adaptar a essa tendência.(Repórter Wang Yang)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com