14/03/23 às 17h54 - Atualizado em 15/03/23 às 11h42

Operação conjunta com vários órgãos para combater a dengue em Sobradinho

A Administração Regional de Sobradinho juntamente com a Vigilância Ambiental, Vigilância Epidemiológica, DF LEGAL e SLU, estão realizando uma Operação conjunta de combate à dengue em Sobradinho. A força tarefa já passou pelas quadras 17, 15, 13 e 12, e tem o planejamento ainda de passar por todas as quadras da cidade. Atualmente já foram recolhidos mais de 50 toneladas de materiais que poderiam servir como focos para a criação de larvas do mosquito da Dengue. Até agora a Operação vistoriou um total de 1687 imóveis, sendo encontrados 17 imóveis com a presença significativa de criadouros do mosquito.

As equipes da Vigilância Ambiental vão até a quadra selecionada para receber a operação uma semana antes do início dos trabalhos para poder informar como será o recolhimento para os moradores. Além dos avisos de porta em porta, tudo está sendo noticiado através das redes sociais da Administração.

Infelizmente, Sobradinho está entre as cinco cidades satélites que apresentam mais casos de dengue por habitante, mas trabalhando de forma conjunta, utilizando toda esta estrutura do Governo e, principalmente, contando com o apoio dos moradores este quadro será revertido.

Nas próximas semanas, os trabalhos continuarão nas outras quadras, incluindo Nova Colina e Setor de Expansão. Então fique atento, separe os inservíveis que possam servir como criadouros do mosquito e ajude a Administração Regional de Sobradinho a combater a dengue em nossa cidade.