15 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
26/04/23 às 17h06 - Atualizado em 26/04/23 às 17h23

Após o período de chuvas, a Operação Tapa Buracos segue a todo vapor.

O período de chuvas no Distrito Federal está chegando ao fim. O ano de 2023 está sendo um ano atípico pois contou com um período de chuvas mais extenso do que os últimos anos,e com isso vem a necessidade para que ocorram as atividades de tapa buraco e manutenção geral da cidade.

A Administração Regional de Sobradinho solicita 150 toneladas de massa asfáltica por mês. Essa massa asfáltica é inteiramente produzida na usina da Novacap, que disponibiliza também o maquinário utilizado nas administrações regionais para a execução desses serviços.

No ano passado foram tapados um total de 1250 buracos, e a tendência é que no ano de 2023 esse número aumente. Neste ano, até a primeira quinzena de abril, foram tapados 380 buracos. Um total de 81 reclamações relacionadas ao asfalto já chegaram à nossa Ouvidoria, sendo que 45 manifestações já foram atendidas. As demandas que ainda não foram atendidas permanecem no cronograma de execução de serviços até que sejam solucionadas.

Com o intuito de continuar com os reparos, as próximas ações de recuperação de asfalto já estão ocorrendo no Setor Habitacional Nova Colina. Sempre é bom lembrar que a ajuda dos moradores é de grande importância para que o serviço seja realizado com êxito, então é pedido que seja evitado jogar água nas áreas que possam escorrer e ter contato com a massa asfáltica recém aplicada. Água misturada com sabão ou com outros componentes químicos usados para limpeza, é um dos principais motivos para o desgaste da massa asfáltica fresca.

A Operação Tapa-Buraco estará concentrada nas quadras 02, 04, 06, 08, 10, 12, 14, 16 e 18 de Sobradinho nos próximos dias. O Governo do Distrito Federal lamenta os possíveis transtornos ocasionados pelo serviço, e informa que trabalha em prol da melhoria da qualidade de vida de toda a população do Distrito Federal.

Mapa do site Dúvidas frequentes