15 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
13/04/23 às 16h10 - Atualizado em 13/04/23 às 16h29

100 dias de Gestão: Um marco de grandes trabalhos!

A Administração Regional tem por competência representar o Governo do Distrito Federal no âmbito das Regiões Administrativas, supervisionar, fiscalizar e executar programas, projetos e ações governamentais de interesse público em sua jurisdição, em articulação com a Secretaria  Executiva das Cidades. Nesses 100 dias de Governo, muitos trabalhos foram feitos. Muitas pessoas passaram pela Administração diariamente, tanto para atendimentos presenciais quanto para prestigiarem nossos eventos.

Por falar em eventos, tiveram mais de 40 eventos sendo eles cinema, música, teatro, dança, artes plásticas, literatura e sociais. A Biblioteca nesse tempo atendeu cerca de 3000 alunos, fora os demais atendimentos feitos pela CODES, Coordenação de Desenvolvimento Socioeconômico, incluindo atendimento ao empreendedor, microempreendedores e  feirantes.

No âmbito de obras, foram quase 2 mil demandas atendidas, dentre elas operação tapa buraco, limpeza de paradas de ônibus, manutenção em quadras de esporte e muitos outros serviços. Cerca de 200 toneladas de massa asfáltica foram utilizadas na pavimentação de algumas vias. 1800 serviços foram realizados na parte de limpeza, poda, roçagem, terraplanagem, parques e demais setores. Muitos estudos e levantamentos necessários para a elaboração de projetos arquitetônicos e urbanísticos foram feitos. Ao todo foram mais de 4 mil serviços realizados nesses 100 dias em Sobradinho.

Nesse período também foram desenvolvidos projetos como A Administração Itinerante, em parceria com diversos órgãos públicos. Durante a semana de 27 de março a 31 de março, a equipe da Administração se deslocou para o bairro com o objetivo de ouvir a população local e prestar diversos serviços.

A operação de combate à Dengue também tem sido um sucesso. Desde fevereiro vem passando por todas as quadras de Sobradinho, incluindo o Setor Habitacional Nova Colina, recolhendo mais de 100 toneladas de materiais inservíveis. O projeto conta com a parceria de outros órgãos como Vigilância Ambiental, SLU, Novacap e Secretaria de Saúde.

A Administração tem se empenhado em oferecer o melhor trabalho e atendimento a toda população. Com o apoio do Governo do Distrito Federal, é possível a realização de muitos projeto em prol da comunidade.

Mapa do site Dúvidas frequentes