09 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
13/05/22 às 20h26 - Atualizado em 13/05/22 às 20h33

Sobradinho completa 62 anos com evento multicultural

Conhecida como a única cidade serrana do DF, Sobradinho completou mais um ano de vida neste dia 13 de maio.

Fundada em 1960, mesmo ano que Brasília, Sobradinho nasceu devido a divisão territorial de uma fazenda que existia na região e possuia esse nome. Sendo fundada para ser tipicamente rural, a cidade é rodeada por chácaras e belas paisagens naturais. Atualmente Sobradinho conta com aproximadamente 70mil habitantes e segue em desenvolvimento. " A nossa cidade possui grandes artistas, grandes atletas, grandes empresários e acima de tudo um povo acolhedor e simpático. Uma comunidade trabalhadora." disse o Administrador Regional Abílio Castro.

Para celebrar o aniversário da cidade, a Administração Regional de Sobradinho promoveu a "Solenidade em Comemoração ao Aniversário de Sobradinho" em nosso teatro. Teatro que passou por uma grande reforma nos últimos meses e recebeu o aniversário como sendo o primeiro evento grande pós reforma. "A cidade

O evento contou com a participação do Mestre Bené e outros grupos de capoeira que promoveram uma apresentação exclusiva para o aniversário. " A capoeira engloba união, família, esporte e cultura. Através dela conseguimos atingir crianças e jovens e guiar para o caminho certo" disse Mestre Bené.

A Banda de Música do Colégio Militar Dom Pedro II abrilhantou mais o evento com uma grande apresentação musical. A apresentação contou com músicas clássicas e fechou com chave de ouro tocando o clássico "Parabéns pra Você".

Diversas autoridades se fizeram presentes no evento. Agaciel Maia, deputado distrital representando a Câmara dos Deputados e o tenente-coronel Alexandre Carvalho da Silva comandante do 13º BPM. Além de representantes da Novacap e da Secretaria de Governo.

A Administração também promoveu a entrega de Moções de Louvor para moradores da cidade que possuem alguma relevancia na história da cidade. Pioneiros, empresários e servidores tiveram a chance de serem reconhecidos por todo o trabalho prestado em benefício de Sobradinho. A homenagem foi concedida a aproximadamente 70 pessoas.

Fechando o evento com chave de ouro, foi servido mais de 40 kilos de bolo que foram doados por uma confeitaria da cidade.

Sobradinho tem seu charme e seu valor como uma das melhores cidades do DF para se viver. O desenvolvimento continua batendo a porta e a cidade parece ter atendido prontamente o chamado. Os 62 anos de vida de Sobradinho não poderiam ser comemorados de forma melhor.

Mapa do site Dúvidas frequentes