15 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
13/05/20 às 17h18 - Atualizado em 14/05/20 às 11h48

População recebe novo Terminal Rodoviário

No dia em que completa 60 anos, Sobradinho recebeu de presente a entrega do novo Terminal Rodoviário.  Ampliada e totalmente reformada, a estação movimenta aproximadamente 28 mil passageiros por dia. Foram empregados recursos num total de R$ 6.360.677,58.

Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal destacou os esforços que o governo vem realizando para que a cidade não pare. “Estamos entregando e lançando obras, gerando empregos. Estamos fazendo isso para que a cidade saia com força depois da pandemia”, pontua. Antigo morador da cidade, o governador se declarou apaixonado pela cidade. “Sou apaixonado por essa cidade, aqui tem encanto. É uma imensa alegria estar aqui hoje entregando a rodoviária para a cidade e ver tudo que vem sendo feito pela melhora daqui”. O governador aproveitou a oportunidade e reforçou o desejo em iniciar as obras da construção do viaduto da entrada da cidade.

“Sobradinho ganha hoje um presente de aniversário”, comemorou o secretário de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro. “Para mim, morador da cidade e que sempre usou o terminal de Sobradinho, é uma satisfação entregar esse terminal. De presente, começamos operando com vários novos ônibus hoje. São mais de 200 novos ônibus que vão circular na cidade.”

Nascido cidade, o deputado João Cardoso relembrou a história de seu pai, que foi rodoviário e exaltou a importância da classe. “Fico feliz em participar deste momento. É o ponto principal de mobilidade da nossa cidade. E ao final, eu gostaria de uma salva de palmas, não para mim, mas para os rodoviários que diariamente transportam tantas vidas”.

Para o administrador de Sobradinho, não poderia ter data melhor para receber a obra finalizada. “Não poderíamos estar mais felizes e agradecidos por esse presente para Sobradinho. A cidade agora terá mais comodidade e acessibilidade para se locomover no novo terminal. Ao Governo do Distrito Federal, aos nossos secretários e deputados, minha eterna gratidão”, se emociona o administrador regional, Eufrásio Pereira da Silva.

Para realizar a entrega da estação, o administrador regional de Sobradinho recebeu o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o vice-governador Paco Britto; o secretário de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro; o secretário de Governo, José Humberto Pires; o secretário de Obras, Luciano Carvalho; o diretor-geral do DER/DF, Fauzi Nacfur Júnior; o presidente da Novacap, Candido Teles; o presidente da Câmara do DF, Rafael Prudente; os deputados distritais, João Cardoso e Daniel Donizete; e a deputada federal, Celina Leão.

Com contribuições da Agência Brasília.

Mapa do site Dúvidas frequentes