08 de maio

13/03/20 às 17h55 - Atualizado em 13/03/20 às 17h56

Recapeamento: antiga solicitação dos moradores é atendida na quadra 02

Uma antiga solicitação dos moradores de Sobradinho foi atendida: o recapeamento da saída da quadra 02. A obra é executada pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital – Novacap em conjunto com a Administração Regional de Sobradinho. O trecho é considerado um dos principais para acesso a cidade.

Há muitos anos, a via que dá acesso a BR-020, recebia somente as manutenções com o tapa-buracos e a cada temporada de chuva, novos buracos se abriam. “Mesmo tendo as operações de tapa-buraco constantemente, a via chegou a um ponto que comprometeu a base. Estamos refazendo essa base para vir com o novo asfalto por cima”, explica o diretor de obras da Administração, André Melo.

Morador do conjunto A4 da quadra 02, o professor João Vitor Ribeiro, 25 anos, celebra a obra. “O asfalto estava horrível. Por muitas vezes, especialmente em épocas de chuva, tínhamos que desviar para a contramão para evitar os buracos, criando sempre um risco na direção e um transtorno ao utilizar a via. É uma demanda de muito tempo. Me sinto satisfeito, considerando que é uma via inevitável que utilizamos todos os dias”.

Para o administrador, Eufrásio Pereira, essa é uma importante conquista para a comunidade. “Um dos objetivos que tracei ao chegar à administração, foi o recapeamento dessa vida. Ela é importante, pois centenas de carros transitam diariamente, chegando ou saindo de Sobradinho”, comemora. O administrador celebra ainda a importante parceria e o trabalho em conjunto que as administrações vêm fazendo junto ao GDF e aos demais órgãos que compõe o governo. “É de extrema importância agradecer ao Governador e a todos os órgãos envolvidos nas ações de melhorias em nossa cidade e em especial à Novacap pela execução do recapeamento na quadra 02”, agradece.

A obra acontece de segunda à sexta-feira, das 09 às 16h30 e a previsão de término é para o dia 31 deste mês, podendo variar de acordo com as condições climáticas.