Podas de árvores, limpeza e retirada de entulhos, tapa buracos, roçagem, manutenção de vias não pavimentadas. Esses são alguns dos principais serviços realizados ao longo da semana, entre os dias 08 e 12 de julho, em Sobradinho. Os atendimentos aos pedidos de Ouvidoria estão sendo realizados pela Administração de Sobradinho em parceria com o programa GDF Presente.
“A atuação do programa e sua parceria com a equipe de Obras e Manutenção da Administração Regional de Sobradinho tem se mostrado muito positiva para a cidade, pois, sem dúvidas, conferiu maior agilidade no atendimento das demandas cadastradas em nossa Ouvidoria”, reforça a Chefe da Ouvidoria da Administração, Ana Maria Melo.
Francisco Carlos, morador do condomínio Uberaba desde os anos 80, elogia o trabalho que vem sendo realizado ao longo dos últimos meses na região. “Tenho que elogiar o trabalho que o GDF junto à Administração vem realizando na nossa região. Além de ter um atendimento rápido às nossas demandas, nós sempre vemos os maquinários, material de qualidade e a equipe trabalhando na manutenção das nossas vias que ainda não são asfaltadas”. Sobre as expectativas ele espera que o programa não acabe e que possa sempre atender as demandas da comunidade, que cresce a cada dia.
Outra demanda recorrente da população é a limpeza e retirada de entulhos, sobretudo nas faixas verdes de Sobradinho. “Infelizmente é recorrente a presença de carroceiros e outros moradores nas faixas verdes despejando todo tipo de lixo e entulhos”, ressalta a moradora, Nathalia Silva. Ela conta que tem notado a presença constante das equipes nas obras e manutenções das ruas de Sobradinho. “Mas eu noto que sempre tem carros da Administração fazendo a coleta desses lixos e galhadas das árvores, além dos tapas buracos. Espero que essas ações sejam permanentes, para que possamos sempre ver Sobradinho organizada”, conta a enfermeira.
A ação atendeu ainda diversas demandas antigas de tapa buraco, manutenções e pavimentação de vias de grande circulação, como a Avenida do Contorno. “A pavimentação de alguns trechos da Avenida do Contorno e o balão de acesso a Sobradinho 2 era uma antiga demanda da nossa comunidade e finalmente conseguimos atender”, comemora o Administrador Regional, Eufrásio Pereira. “O GDF, na pessoa do nosso Governador Ibaneis Rocha, tem ido a todas as comunidades e realmente tem estado presente, trazendo mais conforto e comodidade não somente aos moradores de Sobradinho, mas a todas as regiões administrativas do Distrito Federal”, finaliza.
Administração Regional de Sobradinho
Quadra Central, Setor Administrativo, Lote A - Sobradinho - CEP: 73010-901
BRASÍLIA - DF