25 de abril

3/06/19 às 9h26 - Atualizado em 3/06/19 às 9h29

As inscrições para os Centros Interescolares de Línguas (CILs) serão abertas no dia 05 de junho para os alunos da rede pública que estão cursando o 6º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio, incluindo o 2º e 3º segmentos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no ano de 2018. O cadastro será feito pelo site da Secretaria de Educação e se estenderá até o dia 22 de junho. As inscrições neste momento serão abertas apenas para os estudantes que ainda não estudam nos CILs. Aqueles que já são matriculados devem aguardar cronograma interno que será divulgado em cada unidade de ensino.

No ato de preenchimento, o candidato poderá escolher até quatro Centros de Línguas de diferentes regionais para os quais deseja concorrer à vaga, além de optar por turno contrário ao horário de matrícula na escola de ensino regular. É importante lembrar que os alunos que forem contemplados no mesmo turno de onde estuda não terá direito assegurado para efetuar a matrícula nos Centros. Apenas se houver disponibilidade de vagas a unidade escolar regular ou o CIL poderá oferecer vaga em turno contrário.

O candidato poderá ser contemplado somente em uma língua. Para desempate, a menor idade será o critério nos três níveis.

Aqueles que não encontrarem o nome na atual unidade escolar onde estuda devem procurar a secretaria da escola. Em caso de problemas com a inscrição, o interessado pode entrar em contato por meio do e-mail: inscricaocil@gmail.com.

A inscrição não garante vaga, apenas habilita o estudante a concorrer os pleitos disponibilizados.

Inscrições: 05 a 22 de junho

Site: www.educacao.df.gov.br