28 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
14/05/18 às 9h18 - Atualizado em 14/05/18 às 9h18

Cine Migrate

COMPARTILHAR

 

Cine Migrarte Mais Cinema Menos Muros é uma experiência de imersão intercultural através do audiovisual e está selecionando curtas-metragens produzidos no DF e de países estrangeiros. Além da mostra de filmes e debates com profissionais do cinema, o evento terá a praça de alimentação Sabores do Mundo, com gastronomia estrangeira de imigrantes que estão em situação de refúgio no DF.

Realizado pela Interakt Films e pelo Bambuo com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF), o evento é mensal e conta com uma programação de quatro sessões de cinema, com início em maio. Sempre aos sábados de 16h às 22h, o cineclube será em diferentes Regiões Administrativas do DF e acontece até agosto. Confira as datas e locais de cada sessão:
 
19/05: Praça das Artes Teodoro Freire – Sobradinho
16/06: Teatro de Arena do Cave – Guará
21/07: Mercado Sul VIVE – Taguatinga Sul
04/08: Casa da Árvore – Espaço Socio-Cultural – Asa Sul

Para a primeira sessão, o prazo para a inscrição de curtas-metragens é até o dia 13 de maio. Os interessados deverão preencher o formulário online que pode ser acessado através do link https://goo.gl/LaTd4F. A curadoria é realizada pela Interakt Films e irá selecionar 10 curtas-metragens, sendo 7 filmes de produções do DF e 3 filmes de países estrangeiros. Os curtas-metragens deverão ter no máximo 20 minutos de duração e o tema eixo é Celebração Intercultural, Refúgio e Migrações. Além disso, serão convidados para um debate imigrantes, cineastas locais e técnicos cinematográficos para discutir as curiosidades dos filmes como aspetos técnicos, a temática abordada e a experiência vivida pelo refugiado.
 
O cineclube é inspirado no MigrArte, evento anual que terá sua quarta edição no Memorial dos Povos Indígenas (Eixo Monumental) no dia 23 de junho em comemoração ao Dia Mundial do Refugiado. O Migrarte faz parte da campanha Mais Pontes Menos Muros que tem como objetivo tornar conhecida a realidade de imigrantes em situação de refúgio no Distrito Federal e promover a celebração da paz pela troca cultural da humanidade, incentivando reflexões que contribuam para a construção de um mundo onde o direito de migrar seja efetivamente respeitado.
 
MAIS INFORMAÇÕES
interaktfilms@gmail.com
coletivobambuo@gmail.com

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros