19 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais

PRINCIPAIS COMPETÊNCIAS

18/05/20 às 15h56 - Atualizado em 18/05/20 às 15h56

GABINETE:

 Prestar assistência direta e imediata ao Administrador Regional:

  • Organizar e controlar a agenda;
  • Coordenar as visitas oficiais;
  • Receber, acompanhar e controlar os expedientes a serem assinados e despachados pelo Administrador Regional;

 

ASSESSORIA TÉCNICA:

  • Auxiliar e orientar o Administrador Regional nos assuntos de natureza jurídica, bem como estudar, analisar, emitir pareceres técnicos, elaborar e analisar minutas de interesse da Administração Regional.

 

ASSESSORIA DE PLANEJAMENTO:

  • Articular-se com a Secretaria de Estado das Cidades e com os órgãos centrais competentes com o objetivo de subsidiar o Governo na implementação de políticas públicas;
  • Planejar, elaborar, acompanhar, avaliar, promover e coordenar projetos no âmbito da Região Administrativa, bem como a programação orçamentária de sua unidade, para a compatibilização das ações e dos dispêndios com as diretrizes definidas no Planejamento;
  • Elaborar e supervisionar a programação anual de trabalho da Administração Regional, em consonância com o planejamento estratégico e com o Plano Plurianual.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO:

  • Assistir a Administração Regional nos assuntos de comunicação, promovendo a divulgação de atos, ações e eventos de interesse do órgão e da comunidade;
  • Redigir e selecionar notícias, reportagens e artigos para publicação em sites oficiais, jornais, boletins e demais periódicos;
  • Manter atualizada as páginas oficiais da Administração Regional na internet, em conformidade com a legislação vigente.

 

OUVIDORIA:

  • Facilitar o acesso do cidadão ao Sistema de Gestão de Ouvidoria do Distrito Federal – SIGO/DF;
  • Registrar e responder as manifestações recebidas no sistema informatizado definido pelo órgão superior, após a apreciação pela área competente do órgão;
  • Acompanhar, atualizar e manter informada a Ouvidoria Geral, da Controladoria-Geral do Distrito Federal, sobre a Carta de Serviços ao Cidadão;
  • Comunicar ao Administrador Regional as informações recebidas e encaminhadas ao órgão central de Ouvidoria;

 

COORDENAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO GERAL:

  • Coordenar, supervisionar, orientar, estabelecer metas e acompanhar o desempenho das gerências subordinadas;
  • Elaborar a proposta orçamentária da Administração Regional, com o apoio da Assessoria de Planejamento e demais unidades orgânicas, articulada com a Secretaria de Estado das Cidades;
  • Registrar e encaminhar para publicação os atos oficiais da Administração Regional;
  • Providenciar a renovação dos contratos e autorizações de ocupação e uso dos próprios.

 

COORDENAÇÃO DE LICENCIAMENTO, OBRAS E MANUTENÇÃO:

  • Planejar, coordenar, controlar e supervisionar a execução das atividades relacionadas à aprovação de projetos, obras, manutenção e conservação, licenciamento, topografia, desenho técnico, no âmbito da Administração Regional;
  • Coordenar e orientar a execução das atividades relativas a visto, aprovação de projetos e demais procedimentos relativos a obras;
  • Coordenar e orientar a execução das atividades relativas aos licenciamentos de obras e de atividades econômicas.
  • Acompanhar a execução de obras e serviços de manutenção executados pelos órgãos relativamente autônomos e entidades da Administração Indireta.

 

COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO:

  • Planejar, coordenar, supervisionar, orientar e estabelecer metas para as diretorias subordinadas e acompanhar o desempenho de suas atividades;
  • Garantir e supervisionar a execução das atividades relacionadas à desenvolvimento econômico, desenvolvimento comunitário e social, gestão do território, atividades rurais, e cultura, esporte e lazer no âmbito da Administração Regional, em articulação com a Secretaria de Estado das Cidades;
  • Promover campanhas educativas relativas à preservação do meio ambiente, à conservação das vias e equipamentos públicos, descarte de lixo, dentre outras de interesse local;
  • Promover a implementação da Lei-Geral da Micro e Pequena Empresa, bem como apoiar a execução de programas e projetos governamentais afetos a esse tema no âmbito de sua Administração Regional, em articulação com a Secretaria de Estado das Cidades e com órgãos e entidades competentes.

Regimento Interno das Administrações Regionais do Distrito Federal: Decreto nº 38.094, de 28 de março de 2017.

Disponibilizar o Regimento Interno para download;

Atualizado em: Maio/2020

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