29 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
17/01/20 às 11h07 - Atualizado em 21/01/20 às 17h51

Administração promove ações em prol do Janeiro Branco

Debater políticas públicas, refletir sobre as questões da vida, relacionamentos e autoconhecimento. Esses são alguns dos temas que serão debatidos a partir do dia 20, na administração regional de Sobradinho. A iniciativa faz parte da campanha Janeiro Branco e tem como intuito levar à população a importância sobre os cuidados com a saúde mental e emocional. Com vasta programação, o circuito de palestras tem início no dia 20/01, no auditório da administração, à partir das 9 horas e segue até o dia 31 do mesmo mês.

No sábado 25, a administração promoverá uma caminhada com o tema “Quem cuida da mente, cuida da vida”. A concentração acontecerá a partir das 8h30 em frente administração, com saída às 9 horas e destino até a Feira Modelo, na Quadra Central. Ao chegar ao destino, a comunidade encontrará uma série de serviços e atendimentos que acontecerão ao longo do dia, como tenda da saúde, atividades físicas, atendimentos psicológicos entre outros.

“A campanha do Janeiro Branco é uma importante ferramenta para colocarmos em destaque um tema que não tem o devido destaque. Na correria do dia-a-dia, muitas vezes esquecemos de olhar para nós, de nos cuidarmos. A nossa programação está bem ampla e esperamos que todos participem”, convida o administrador, Eufrásio Pereira.

Abertura Janeiro Branco

A mesa redonda que abrirá oficialmente o evento, no dia 20/01 tem como convidados, as psicólogas Cláudia Fontes e Rose Nacfur com o tema Vem pra saúde mental; o psicólogo João Bezerra, Presidente da Comissão de Estudos sobre Direito e Psicologia da Rede Internacional de Excelência Jurídica do DF, traz o tema Quem Cuida da Mente, Cuida da Vida; O General Haroldo Assad Carneiro, falará sobre Ter Saúde Mental é Ter Qualidade de Vida; A psicóloga Dalia Bezerra Secretaria Saúde e Instituto Plenitude trará aos participantes o tema Janeiro Branco: Psicoeducação e Cultura da Saúde Mental; Claudiana Jacobino, psicóloga e Supervisora do CAPS AD Sobradinho II fala sobre A Importância do CAPS e seu Papel Social; A Neurocientista Social, Célia Moraes abordará A importância da neurociência para Saúde Mental; A mesa contará ainda com as participações do administrador regional de Sobradinho, Eufrásio Pereira da Silva e do Deputado Distrital, João Cardoso que tratará sobre as Políticas Públicas com vistas a saúde mental.

A programação segue até o dia 31 de janeiro com palestras nas manhãs, tardes e noites, todas no auditório da Administração Regional de Sobradinho. As inscrições devem ser feitas pelo telefone 3453-9101/9102.

Para acessar a lista completa das palestras, é só clicar aqui.