18 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
12/07/19 às 16h47 - Atualizado em 12/07/19 às 17h19

GDF Presente revitaliza ginásio de esportes em Sobradinho

A parceria entre o Programa GDF Presente e a comunidade beneficiada têm rendido bons frutos ao Distrito Federal. Juntos, executam o reparo de todo o Ginásio de Esportes de Sobradinho, que há mais de quatro anos não era revitalizado. O trabalho conta também com o apoio da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), que oferece mão de obra de baixo custo, gerando economia aos cofres públicos.

O Ginásio de Esporte de Sobradinho é um dos locais de melhor estrutura para receber eventos desportivos no Distrito Federal. Mas, ao longo dos seus 31 anos de serviços prestados à população, a degradação é evidente. Por isso, observam dirigentes do DF, faz-se urgente e importante cuidar e modernizar o local para receber eventos de grande porte, oferecendo-se estrutura aos atletas que necessitam do espaço. E, consequentemente, girando a economia de Sobradinho e do Distrito Federal.

“Gostaria de frisar a importância do GDF Presente. Essa parceria está desafogando e muito as administrações, principalmente a de Sobradinho”, comemora o administrador de Sobradinho, Eufrásio Pereira da Silva. “Estamos arrumando o ginásio com um custo zero para a administração, isso é o resultado de boas ideias e de uma boa gestão”.

O Ginásio de Esportes de Sobradinho recebe, diariamente, entre 750 e mil pessoas. São oferecidas 16 modalidades de esporte de forma gratuita à população. Entre elas futsal, ginástica, capoeira, karatê, voleibol, ginastica rítmica, ninjútsu, acupuntura, kungu-fu, street dance, boxe chinês, boxe, judô, jiu-jitsu, futevôlei e dança charme. O local recebe alunos de todas as idades e classes, sem qualquer distinção.

“Eu trabalho aqui há 25 anos. Só agora vejo que está melhor, que a ajuda está vindo, e que as nossas reivindicações estão sendo atendidas”, conta Laerte César Timóteo, responsável pelo Ginásio. “A comunidade vendo que o governo está fazendo fica estimulada e os empresários nos ajudam com doações cada vez mais”, festeja.

Fonte: Agência Brasília

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros