20 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
26/06/19 às 10h36 - Atualizado em 29/07/19 às 17h57

Ação solidária: moradores reformam praça da quadra 14

A ação solidária teve como objetivo promover o bem estar  e união dos moradores da quadra 14

Tudo começou com a boa vontade de quatro moradores da Quadra 14 de Sobradinho. Eles se uniram para revitalizar praça abandonada com objetivo de promover o bem estar das famílias e lazer para os jovens e crianças da comunidade.

A revitalização da pracinha começou em março deste ano com Almiro Silva da Conceição, idealizador e morador da região. Ele iniciou limpando o espaço público e realizando pinturas por conta própria. Almiro conta que a comunidade ao ver o movimento dele resolveu participar. “No começo era só eu, com o passar dos dias fui recebendo apoio de mais três pessoas e de alguns comerciantes locais. Quando vi estava recebendo tintas e tendo material para continuar a reforma da pracinha”, explica.

O local antes abandonado começou a ter mais vida, a ter mais cores e receber os moradores em todos os horários e dias da semana. Almiro enfatizou a parceria que ele tem com a Administração de Sobradinho. “É muito gratificante ter o apoio do Eufrásio, Administrador, ele sempre está disposto ajudar e atende todas as nossas demandas. Para mim, reformar e cuidar da pracinha da quadra 14 é promover a verdadeira solidariedade”.

Moradora da região há mais de dez anos, Cleilda Silva, conta como tem sido frequentar e ajudar na manutenção da praça. “É como se fosse a extensão da minha casa. O espaço tem proporcionado que minha filha tenha um refúgio. Na pracinha, a gente encontra moradores e troca experiências”, relata.

Porém, os idealizadores dizem que o maior problema deles atualmente é a falta de conscientização de alguns frequentadores, pois mesmo com a praça sendo cuidada ocorre casos de vandalismos. André Castro, ajudante no movimento comenta sobre. “A gente têm as melhores das intenções em cuidar do espaço e encontramos depredações do local. A comunidade precisa entender que é responsabilidade de todos zelar pelos espaços públicos”, enfatiza.

Os idealizadores pretendem no futuro colocar projetos sociais na praça e promover mais encontros na comunidade, além de espalhar o movimento de revitalização para todas as praças de Sobradinho. O Administrador, Eufrásio Pereira da Silva, comenta sobre a iniciativa dos moradores. “A Administração de Sobradinho está de portas abertas e fica feliz de ver a comunidade cuidando do espaço público da Quadra 14. Não haverá empecilhos para os moradores que trouxeram as suas ideias e projetos. Estamos aqui para ajudar a promover a solidariedade”, conclui.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros