18 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
7/06/19 às 15h19 - Atualizado em 29/07/19 às 17h57

Sobradinho recebe GDF Presente

O Governo do Distrito Federal lançou um programa GDF Presente que tem como objetivo realizar manutenções e reparos nas cidades.

A Administração Regional de Sobradinho recebe o programa GDF Presente na cidade entre os dias 04 e 11 de junho. Moradores que precisam registrar suas demandas, reclamações sobre tapa-buraco, limpeza de ruas e retiradas de entulho podem entrar em contato com a Ouvidoria, pelo telefone 162 ou comparecer presencialmente, na sede da Administração Regional de Sobradinho, para protocolar o pedido. Ao todo foram disponibilizadas para a região 17 equipamentos para atender a cidade.

Lembrando que o GDF Presente estará em Sobradinho uma vez ao mês, as datas sempre serão divulgadas previamente. Vale ressaltar que as demandas serão atendidas por grau de necessidade.

Confira as demandas que já foram atendidas:

  • Terraplanagem nos condomínios Uberaba, Morada Colonial e Novo Oriente
  • Reforma da pavimentação da avenida contorno
  • Manutenção Praça Teodoro Freire Quadra 8
  • Limpeza de escoamento de água no Condomínio Vila Nova
  • Limpeza nas quadras 13, 14, 15 e 17

 

SOBRE O GDF PRESENTE

O GDF Presente iniciou as atividades no dia 13 de maio. O eixo de atuação do programa está baseado nos resultados do SOS DF, que organizou forças-tarefas para solucionar de forma imediata os problemas emergenciais nas cidades. A ideia do governo agora é descentralizar as ações de forma a agilizar a solução das demandas da população e das administrações regionais.

Para cumprir o planejamento, foram criadas sete Unidades de Planejamento Territorial (UPT). Os Polos, como são chamados, receberam 122 equipamentos da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) para atender as demandas e as ações começaram nas três áreas que mais têm reclamações da população, conforme levantamentos realizados pela Ouvidoria e nas redes sociais: Polo Oeste, Polo Sul (Gama, Recanto das Emas, Riacho Fundo II e Santa Maria) e Polo Norte (Fercal, Planaltina, Sobradinho e Sobradinho II).

Outros quatro Polos serão ativados na sequência. A área rural também foi contemplada e dispõe de uma unidade própria, com equipamentos da Secretaria de Agricultura (Seagri-DF) e do Departamento de Estradas e Rodagem (DER).

O programa não tem prazo para encerrar as atividades, enquanto houver demandas das administrações regionais e não demandará mais gastos aos cofres do GDF. Segundo a Secretaria de Cidades, o contrato do maquinário já existe e os equipamentos serão apenas redirecionados para atender as necessidades de forma mais ágil, eficiente e eficaz.

SERVIÇO:

GDF Presente

Data: 04/06 a 11/06

Onde: Sobradinho, Nova Colina e Rota do Cavalo

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros