18 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
31/05/19 às 11h37 - Atualizado em 31/05/19 às 15h25

Líderes Comunitários são homenageados

Em comemoração ao Mês do Líder Comunitário, 14 representantes da comunidade receberam das mãos do Administrador Regional de Sobradinho, Eufrásio Pereira da Silva e do Secretário de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras uma singela homenagem para agradecer pelo excelente serviço prestado à frente de suas comunidades, sendo exemplos de garra, determinação e coragem.

A solenidade realizada no dia 30 de maio, na sede da Administração de Sobradinho, contou também com a presença do Subsecretário de Ações Comunitárias, Joaquim Roriz Neto, do Presidente da Associação Nacional dos Líderes Comunitários – ANALC, Ilço Firmino e do Presidente do Instituto Nacional da Criança, Adolescente e Idoso, Nathan Rodrigues Barbosa.

O Administrador Regional, Eufrásio Pereira da Silva, abriu a solenidade emocionado ao ver os líderes presentes. "É com muita alegria que parabenizamos todos os líderes comunitários de Sobradinho. Além de serem representantes da nossa comunidade se doam diariamente para a nossa população. A Administração está de portas abertas para recebê-los". O Administrador concluiu seu discurso afirmando que acredita que Sobradinho será uma cidade de ponta se continuar a contar com os líderes que hoje a representa.

Severino Cajazeiras, Secretário de Atendimento à Comunidade, disse que o governo está à disposição para atender e resolver as demandas dos líderes comunitários. "Hoje o GDF tem como prioridade também a valorização das lideranças comunitárias. Queremos que o líder comunitário tenha voz, tenha vez e que não seja invisível”, enfatizou. O Secretário pontuou que a gestão atual tem como meta ficar perto da comunidade e atender todas as causas sociais. “Nosso Governador vê com bons olhos todas as ações realizadas pelos líderes comunitários”, completou.

Nathan Rodrigues, presidente do Instituto Nacional da Criança, Adolescente e Idoso, falou sobre o papel do líder comunitário. “Toda cidade precisa ter seus defensores, pois sem eles nenhum governo se mantém sem saber os reais problemas de uma população. Os líderes comunitários são os olhos de uma sociedade”.

Joaquim Roriz Neto, Subsecretário de Ações Comunitárias, agradeceu aos líderes o papel que eles desempenham em suas comunidades. "A Secretaria de Atendimento à Comunidade quer parabenizar todos os líderes da cidade e agradecer a Administração de Sobradinho por ter aceitado a realização do evento. Nós estamos aqui para olhar nos olhos e todos vocês e dizer tudo o que as outras pessoas esquecem de falar, um simples muito obrigado. É isso que nós temos hoje”.

Finalizando os discursos e homenagens, Ilço Firmino, Presidente da ANALC, enalteceu os líderes e seus perfis a frente de suas comunidades. “Para ser líder comunitário tem que ser que nem filho de príncipe, ter o sangue azul, ter o dom de ajudar, ter o dom de sentir na pele o que a pessoa está passando, entender a necessidade do próximo e ajudar e isso vem de dentro, vem do sangue. Não é querer ser, é ter condições de ser líder comunitário”.

A Administração Regional de Sobradinho apoia e deseja a todos os líderes, sucesso em suas jornadas.

Foto destaque: Tatiana Rehbein
Fotos Matéria: Kátia Nascimento e Tatiana Rehbein

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros