18 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
13/05/19 às 18h04 - Atualizado em 29/07/19 às 17h57

Sobradinho celebra 59 anos

Feira da Lua especial, exposição, arte na praça, hasteamento da bandeira, corte do bolo, culto, missa, passeio ciclístico e um dia todo de lazer. Essas foram as atividades que marcaram a comemoração dos 59 anos de Sobradinho, celebrado entre os dias 10 e 19 de maio. O principal objetivo foi proporcionar a população uma comemoração simples e acessível, e sobretudo, que todos pudessem participar.

A abertura aconteceu no dia 10 de maio com a Feira da Lua Especial e contou com a presença de autoridades locais, orquestra sinfônica, dança cigana e apresentações de bandas da região. Ao longo do mesmo final de semana a cidade também recebeu mais eventos como a Expo Sobradinho, Arte e Samba na Praça.

O dia 13 de Maio, data oficial do aniversário da cidade, foi marcado pela solenidade oficial, com Hasteamento da Bandeira e corte do bolo. A solenidade contou com a presença do coordenador do Pólo Área Norte, do Programa GDF Presente, do Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental do GDF, Ronaldo Alves, do Diretor do Centro Universitário e Faculdades Projeção – Unidade Sobradinho, Cauê Zaghetto, a Diretora do Colégio Santa Rita de Cássia, Márcia Rezende, e o Deputado Distrital João Cardoso.

Em discurso Eufrásio Pereira, ressaltou que enquanto administrador de Sobradinho sempre pensa bastante ao tomar as decisões, pois as ações refletem diretamente no presente e no futuro da população. Ele também destacou a atuação de toda a equipe de trabalho, que não mede esforços para que o trabalho seja realizado de forma primorosa.

Sobre as comemorações, o administrador reforçou que buscou montar uma comemoração que atendesse a toda comunidade e que prestigiasse a cidade. “Queríamos uma celebração em que todos pudessem participar de todos os eventos. Por isso estivemos na Feira Lua, abrimos um espaço para a exposição do comércio e artistas locais. Quisemos ressaltar que Sobradinho só será justo se for para todos”.

A comemoração seguiu com um Culto na Igreja Manancial de Deus, uma missa na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima. A semana de celebrações foi encerrada com um passeio ciclístico e uma manhã de lazer no Parque Jequitibás.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros