13 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
14/02/19 às 16h22 - Atualizado em 14/02/19 às 16h23

Administrador recebe grupo de contadores e empresários de Sobradinho

COMPARTILHAR

Hoje, 14, o administrador Eufrásio Pereira se reuniu com um grupo de contadores e empresários na Administração Regional de Sobradinho para um bate-papo sobre certificação digital. Presidiram a mesa do evento: o deputado distrital João Cardoso, o presidente do movimento empresarial Líderes do Brasil Luiz Felipe Daher, e o vice-presidente executivo do Líderes do Brasil e presidente da AMPES Virgílio Borges.

A pauta da manhã foi a ampliação da obrigatoriedade do uso da certificação digital pelas empresas em 2019 por conta, entre outros motivos, da obrigatoriedade do certificado para uso do sistema E-Social.

O mediador do encontro, Virgílio Borges, ressaltou que a partir deste ano a ampliação da obrigatoriedade do certificado se estenderá a produtores rurais e até aos microempreendedores individuais. “Inclusive o nosso ministro da Economia, Paulo Guedes anunciou a intenção do governo de criação do Documento Único Digital, via certificação digital que irá convergir em um único código o passaporte, carteira de trabalho, CPF, entre outros documentos, o que contribuirá para o processo de desburocratização do país e permitirá ao cidadão realizar procedimentos, hoje burocráticos, todos pelo celular”, explanou Borges.

Em conversa com o grupo, o administrador regional de Sobradinho, Eufrásio Pereira falou sobre as dificuldades da categoria por ele identificadas no seu cotidiano: “Existe ainda muita dúvida e demora para procedimentos simples como preenchimento da declaração do imposto de renda, por exemplo, e tudo por causa de sistemas instáveis que não conversam entre si”, pontuou o administrador que também aproveitou a ocasião para falar sobre empreendedorismo: “Para vocês esta transição tecnológica que estamos vivendo é uma oportunidade de entrar no mercado de trabalho e gerarmos emprego para nossa cidade”.

O presidente do grupo, Luiz Felipe ressaltou a importância do bate-papo “O evento ofereceu a oportunidade dos empresários e contadores conhecerem o novo administrador de Sobradinho e a possibilidade de mostrarem a utilidade e ampliação do uso da certificação digital”.

Ao final do encontro os contadores e convidados tiraram suas dúvidas com os presidentes da mesa e solicitaram demandas ao administrador e ao deputado distrital como o levantamento de um projeto antigo do Pró-DF de ampliar o setor de expansão em mais 400 lotes comerciais para sala e escritórios.

ASCOM – ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE SOBRADINHO – 34539117

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros